10.5.06

Minha maldição! - Em inglês = musicão!

Estou pensando seriamente em me tornar um índio! Largar tudo que tenho para trás e ir viver no meio do mato, onde eu só precise me preocupar com o que irei comer no dia e com meu violão (sim, ele vai junto!).

- Mas cara... índio? No meio do mato? Isolado de tudo? Você só pode estar com a cara cheia de goró!
- Hahahaha não estou não... mas bem que gostaria!

Sabe o que é? O mundo me deixa indignado! Não gosto de ficar repetindo aquela mesma história de sempre, mas ela não muda: a injustiça reina (li recentemente na internet que um traficante famoso foi transferido para uma "prisão" que possibilita que ele sai todo dia das 9h às 18h para trabalhar e depois retorna ao presídio para dormir. Tá, quem sou eu para julgar o cara... vai que ele se comportou bem e merece uma segunda chance, mas a parte da injustiça nesta história é o fato de só alguns malufs dessa vida terem esse privilégio). Só para acrescentar uma reflexão nesta parte, só o fato de ainda existirem presídios nas condições que existem atualmente, já é um insulto à sociedade!

- Putz cara, vai tomar uma glicose vai! Vc está mal.
- Não tô não! ... Ou será que estou? Quem poderá me defender?

(Vou liberar este espaço para você imaginar o Chapollin salvando o dia! Só pra curtir!)

Então, só para concluir a história dos presídios, não sou uma fonte confiável para falar, pois nunca estive num presídio, só ouvi algumas histórias, mas não me parece um lugar que irá reabilitar uma pessoa e incluí-la na sociedade "curada"!
Bom, acho que me perdi um pouco do tema principal da história: Me tornar um índio!
O que acontece nesta minha mente ingênua e confusa é o seguinte: eu penso que tudo isso (a parte da injustiça, da miséria, da pobreza e todos esses problemas que assolam a humanidade e o mundo, porque os seres "irracionais" também são menosprezados e maltratados por nós, seres inteligentes!) é errado! Não consigo pensar de outra forma. Para mim existe o certo e o errado e acho que sempre existirá. E eu acredito que muitos de vcs tbm achem isso tudo errado, que nós deveriamos nos mobilizar para fazer algo e mudar esse mundo. Para mim é tudo muito simples e as pessoas que têm o poder de controlar os rumos da sociedade colocam dificuldades e barreiras onde deveria existir um caminho limpo e fácil. Mas, por outro lado, eu também penso: "quem sou eu para falar que o mundo inteiro (ou a maior parte dele) está errada? Quem sou eu para acreditar que uma reflexão minha é maior do que anos (e bota anos nisso!) de planejamento e experiência?"

Pensar nisso me deixa louco, sabe? Por isso eu penso na reclusão e na felicidade... e na música! Ah, como ela traz a paz! E eu digo isso com lágrimas nos olhos de sinceridade!
O que me deixa ainda mais louco é que eu não tenho coragem nem de fugir e nem de lutar por algo melhor... isso é patético? Ou você não tem coragem também e fala que tem? Ou você não se importa com nada disso? E vc não precisa se importar! Não precisa mesmo, somente se te incomoda, se não, seja feliz na ignorância! Ela é uma das maiores bençãos que um ser pode ter (a ignorância a que me refiro não é aquela que cega a pessoa a ponto de levá-la a fazer coisas prejudicias a ela e as outras - como matar ou roubar - mas aquela que cega a pessoa a ponto de ela só ver o que é bom para ela - como exemplo vou citar uma senhora que vi numa reportagem há algum tempo que tinha uns cento e poucos anos e vivia numa comunidade isolada em algum lugar do Brasil. Para ela, a vida era descascar mandioca [ta bom, ta bom... já sei!], comer, cuidar do próximo e dormir. Ah ela sim era [ou ainda é!] feliz!).

Espero que vocês tenham entendido meu ponto de vista e compreendido minha "maldição" - adoro drama!
E se vocês quiserem deixar algum comentário sobre o asunto, fiquem a vontade!
Na verdade, o caso é muito mais complicado do que isso, mas não sei me expressar tão bem (e duvido que alguém saiba!).
Então... é isso. tenho me sentido um pouco arrogante ultimamente escrevendo esses textos neste blog com tanta convicção, e esse é um dos motivos que me impedem de escrever diariamente, mas o que eu posso fazer senão tentar? Morrer! E isso não é uma opção... não por algum tempo pelo menos.

- Carái!
- Hahahahahaha

Abraços e beijos a todos! Agradeço pela atenção!

2 Comments:

At 1:30 PM, Anonymous Anônimo said...

Então quer dizer q vc é mo "Drama Queen"???
hehehehehehe
Brincadeiras a parte é complicado vc ficar pensando nisso o dia todo. A necesidade de fazer algo pra mudar a situação do mundo (ou pelo menos do mundo q vc faz parte) é grande mas enquanto vc ta pensando em fazer algo d bom tem, no mínimo, umas 30 q não tão nem ai. Isso é frustrante. Mas acho q fazendo um pouco, mudando o q vc acha q vc é errado já pode mudar a concepção das pessoas...bem, isso é o q eu acho e tento (na maioria das fezes falho) fazer. Mas denovo pirei no q vc escreveu...to vendo q daqui a pouco é Biel na Acadenia Brasileira de letras...uhauhahuahu

Falow cara...see ya!!!

 
At 11:23 PM, Anonymous Anônimo said...

Bom Biel, eu nunca comento nada em lugar nenhum... principalmente porque eu não gosto, mas abri uma excessão!
Pensa bem, você tá pondo na mesa a felicidade individual e a de todos!
Como existem gostos diferentes, culturas diferentes, etc.. isso sempre vai ser assim, daqui à 10 ou 1000 anos, talvez melhore um pouco mas nunca será resolvido.

Terminei.. Fui []'s

 

Postar um comentário

<< Home