23.2.06

Um pouco sobre política, muito sobre eu!

Para ler ouvindo: Snorquelz - A Inaudível Rebelião (sim, isso também é promoção da minha banda!)

Vocês consideram o Brasil um país democrático?
Sou estudante de Jornalismo e estou no 5º semestre, 3º ano se preferirem, e hoje na aula de Processos Políticos a professora (que ainda não sei o nome!) estava comentando sobre o sistema eleitoral e partidário de nosso país. Cara, isso aqui é uma vergonha! Vergonha para nós mesmos! Porra, onde já se viu um regra que permite que um candidato de determinado partido literalmente puxe outros candidatos com menos votos para o cargo?! Sim, isto existe! E tem nome, se não me engano essa regra se chama "Cláusula de barreira". Podem pesquisar, eu espero... Na verdade não! Já esperei demais!
E isso não é tudo! Vocês também provavelmente já perceberam como alguns partidos tem muito mais tempo para expor seus showzinhos na TV chamados de "propaganda partidária", comparados com outros partidos. E esse tempo ainda é determinado pela quantidade de cadeiras que o partido tem na câmara! Ao invés de todos terem o mesmo tempo (o que seria perfeitamente democrático!) não! Os partidos menores se fodem!
Bom, toda essa história de partido já é uma grande merda, mas deixemos isso para outro dia. Se não eu não trabalho hoje.

- Trabalho?
- É. Qualquer dia eu te conto.

Bom, o que eu fiz até agora foi só reclamar, não? Pois bem, vamos a proposta de mudança, que é radical, mas por que não?
MATEM TODOS OS POLÍTICOS!!! Hahahahahaha brincadeira! Vcs vão ver muito disso por aqui!
Agora, a verdadeira proposta: Por que não um sistema eleitoral sem partidos? Em que se eleja somente o candidato e suas propostas?

- Porque aí qualquer um poderia se candidatar, ué!
- Mas isso não é uma coisa boa? Qualquer um com uma idéia genial poderia tentar o cargo! Isso sim é democracia!
- Vc está louco cara!
- Também! Mas antes de ser louco, sou sonhador! "And I'm not the only one".
- Hahahahahah vamo tomar uma breja vai.

Critiquem, comentem, desabafem, xinguem, elogiem! Liberdade de expressão existe sim! Foda-se os que ainda não sacaram isso!

Até mais!
Muito obrigado pela atenção! Precisava desabafar!

1 Comments:

At 3:24 PM, Anonymous Anônimo said...

Tava mesmo na hora da senhora começar a se manifestar né ô passista baiana..
Agora, passou o carnaval e começou o ano de verdade, pois trate de transformar isso aqui numa atividade regular e cotidiana. Quando tiver sem tempo, rabisca um papel no trem, no busão, naquela aula chata da facool.. mas guarde as tuas idéias e depois use-as!

Vou te vigiar, vagabundo!


Maza

 

Postar um comentário

<< Home