6.3.06

Para ler ouvindo: Given To Fly - Pearl Jam (Sim! chupinhado da Revista da Mtv mesmo! Porra! Boas idéias devem ser propagadas!)

Hoje no trabalho...
- É mesmo cara. E essa história de trampo aí? Num vai contar pra gente não?
- Ah! Outro dia. Hoje não estou com saco!

Continuando... uma colega minha me contou que recebeu um e-mail contando uma história de um cara qualquer que ouviu um choro de criança dentro de uma construção (soa familiar?). O cara ficou intrigado e resolveu investigar o choro misterioso. Afinal, que criança vai estar chorando dentro de uma construção à noite?
Ah! Esqueci de mencionar que estava de noite. Bom, estava. Então, o cara entrou na pré-casa para ver que raios era aquele choro e aí... Clonk!!! (Som de tijolada no crânio) Caiu desmaiado. Foi sequestrado pelo agressor e por outros capangas que deviam estar envolvidos no esquema. Bom, aí acontece aquela história de sempre: O bandido pede resgate e o pai aflito e sem opção, paga. Acontece que após o filho (o cara qualquer) estar "são e salvo" (vocês já verão o motivo das aspas) na casa dele, o pai decide fazer um check-up no garoto pra ver se está tudo ok. Vão ao hospital e fazem alguns exames. Na endoscopia (e agora vem a parte absurda da história) descobrem um bilhete dentro do estômago do cara que dizia que ele havia sido infectado com HIV (vulgo *AIDS).
*Sabia que a AIDS deveria ser chamada de SIDA no Brasil assim como nos outros países latino-americanos?

- Vixe véio! Mas por que?
- Porque SIDA é a sigla para Sindrôme de Imunodeficiência Adquirida, causada pelo vírus HIV.
- Então, por que raios a AIDS é chamada de AIDS e não de SIDA?
- Influência da lingua inglesa. Assim como a palavra Gay. Mas essa você já conhece, né?
- SAI FORA OW!!!

Continuando... O cara descobriu que além de ter passado por esse sofrimento, sua vida estava condenada a morte, ou então destinado a passar o resto dela tomando coquetéis medicinais para conseguir se manter vivo.
Agora vamos ao ponto chave da história (absurda, mas vamos considerá-la real): Por que um ser humano (acredito que seja) iria fazer algo desse tipo?
Por vingança?
Por mero prazer?
Doença mental?
Loucura?
Lembrem-se que com essa questão eu não estou querendo questionar a veracidade da história, e sim o motivo pelo qual esses infelizes agressores fizeram isso com essa pessoa.
Cara (não o da história, você, leitor), pensar nisso me faz questionar a índole humana: Que motivos levam uma pessoa a fazer isso? Por que?!

- Ué, às vezes, o cara fez por merecer! Foi por vingança!
- Mas véio, vingança?! Eu sei que isso existe, mas a vingança é uma desgraça! Só traz desgraça! - Mas...
- Calma! Deixa eu refletir.

Eu acredito que todos merecem perdão! Sei que é papo de Jesus Cristo, mas por que não confiar em algumas palavras sábias? Se o cara qualquer da história recebeu essa penitência por vingança, ele não a merecia! Ninguém nesse mundo (lembrem-se: minha opinião) merece a morte. Nem o assassino, nem o bandido, nem o serial killer! Nem ninguém! Por pior que tenha sido seu crime (legal ou natural)!

- É! Você fala isso, mas queria ver só se fosse sua mãe que tivesse sido morta!
- Cara, a raiva, o ódio e a ira nos levam a fazer coisas que são contra nossos princípios. Acredito que se minha mãe, ou minha irmã ou meu pai tivessem sidos mortos por alguém, talvez eu desejasse a morte do assassino. Talvez eu ia querer ver ele morto ou torturá-lo. Mas eu lhe digo agora, em sã consciência, que eu não desejo a morte de ninguém! Nem a vingança para ninguém!

Para todos, os que querem meu bem e os que não, eu só desejo amor. Sim! Brega, porém sincero! E você? O que acha? Tem alguém aí? Pode falar! Eu escuto. Sempre... ou quase sempre!

Obrigado pela atenção! Precisava desabafar!

3 Comments:

At 5:28 PM, Anonymous Anônimo said...

Nossa! Que doidera! rss... entrei aki nao sei como e comecei a ler hahahaha... mas sabe q eu tb me pego pensando nessas coisas ... Cade o amor pelo próximo? Cade os respeito? Cadeeeeeee??? ahahaha as vezes eu acho que sou a única no mundo que ainda acredita que as pessoas podem ser boas... ah nao elas não podem? É um pouco estranho pq eu sempre tento mudar pra melhor.... mas sei lá né... cade um tem seus principios...
Quanto a raiva... "aki agora" rss... eu nao me vingaria... mas nao tenho certeza qto a minha atitude se algo ruim acontecer com alguem proximo..... acho que eu faria qq coisa pra fazer a pessoa sofrer como eu.... isso é feio? rss... espero que a gente nao chegue a descobir.....

Já pirei de mais aki, nao??

bjus bisteko (isso pq minha irma é Gabriela e eu chamo de bisteka... logo....)

 
At 10:35 PM, Anonymous Anônimo said...

Nossa Wally, arrasou seu blog meu!
Sinto mó falta de blogs, até eu tive um, mas acabou morrendo...e é muito legal!
Adorei seu texto, aliás, muito perto do verídico já que que você só fala véio...hahaha...
Mas legal saber que tem mais um bobo/louco/são no mundo...as vezes acho que todo mundo pensa que o carandiru deveria explodir, queimar todos neguinhos das favelas, tudo para um mundo melhor...é horrível pensar quantas pessoas pensam assim, lembra da aula do Paulo Ramos? Galera se revelando...
É aquilo que você falou: fácil falar, mas...é bom ter uma ideologia sim né!
Beijos e adorei aqui!

 
At 2:17 AM, Anonymous Anônimo said...

Você é do bem,
O SUFICIENTE?
APENAS DESEJAR BASTA?

Ajude um estranho hoje, seja delicado com a sua família, presenteie um colega seu de trabalho, dê a mão pro porteiro e pergunte: "Como vai essa força, fera?"

E não xingue mais as pessoas na rua!

Acho que dá para assumir uma conduta deste tipo sem se transformar em um corno-manso.
E que tal começar já com isso??
-sério, sem hipocrisia

to the universe I don’t mean a thing, and there’s just one word that I still believe..

 

Postar um comentário

<< Home