26.8.08

Benção = maldição

De tempos em tempos
uma aurora negra,
que extingue a luz,
nasce em meu coração

O óbvio se torna duvidoso,
a luz traz o medo
e o silêncio das trevas,
torna-se conforto não desejado

De tempos em tempos
o mistério do escuro é invocado
trazendo novas formas
que meu frágil cérebro humano, ainda não compreende

Por quê? Por onde? De mim?
E agora? E depois? Será assim?
E quando? E antes? Foi igual?
Ressurgi? Renasci? Será o ideal?

Antes da resposta, vem a pergunta
que é feita ao escuro, no escuro
Espero em silêncio, em calma, trabalhada pelo caminho do medo
E no tempo exato, indefinível
Ouço a resposta
Clara, alta, incontestável
E eu, agradecido, beijo a mão de Deus
e caminho para a luz.

2 Comments:

At 1:36 PM, Blogger Fabio Torres said...

gabiroba poeta...

 
At 6:06 PM, Blogger Na Caixola said...

Parabéns pelo blog e por este pequeno e profundo texto, poema, desabafo, sei lá... No lado obscuro do paraíso encontro todos os meus anseios e tenho medo do que vejo, por isso, prefiro apagar a luz.

 

Postar um comentário

<< Home