16.6.08

Irracional

Quando eu era pequeno, tinha medo de coisas grandes. Principalmente quando estavam longes e voavam. É, tipo dirigíveis e balões. Nunca contei isso para ninguém. Não sei explicar o quê temia. Mas era algo que atraía, como o medo de altura, que também tive em outras épocas.

Me lembro de uma vez no banco de trás do carro do meu pai, indo para algum lugar que não me lembro, vi uma bola flutuante, presa por cabos no chão. Era uma balão de publicidade. Bem comum, nem um pouco intimidante, menos para mim. Olhava e logo escondia os olhos com a mão, com medo. Mas voltava a olhar, completamente curioso e atraído. Sabia que não era nada a temer, mas temia, como de propósito, só não sabia qual.

Lembrei disso hoje. Buscava identidade. Encontrei no medo. Um dos mais antigos que recordo. Um dos mais irracionais.

Afinal, a razão determina quem somos?

E hoje? Com 22 anos de experiência avistando balões de gás no ar, os temo? Se pá. Me pergunte como.

2 Comments:

At 1:43 PM, Blogger Débora Costa e Silva said...

Como, então lhe pergunto? rs
Eis a grande questão...adorei o texto, adoro quando se perde o medo de dizer que tens medo. Quem não tem?
O mais incrível de tudo é tentar ir na raiz, no fundo de tudo, tentar descobrir. E a descoberta por si só não é uma simples resposta que começa com um "porque...", mas sim todo o caminho que nossa cabeça percorre dentro das próprias viagens para descobrir "motivos" e "explicações"...elas existem? Um dia será que elas aparecem?
Viagens...fudeu, quem mandou comentar no meu blog? Agora vim aqui e viajei tanto quanto você...foi mal aí! hahaha
Beijos!

 
At 1:45 PM, Blogger Débora Costa e Silva said...

Ah! Uma dica, que encontrei no seu próprio blog...
Pra perder o medo de coisas grandes que voam...lembre-se do padre que saiu por aí voando nos balões...da hora!
Freedom!

 

Postar um comentário

<< Home